Metodologia de Implantação (personalizada)

Falar da implantação de um ERP pode fazer com que os proprietários de empresas pensem em longos períodos de modificações na operação de seus negócios. Isso já foi assim. Porém, agora, com o avanço da tecnologia e também nossa experiencia no seu negócio, as implantações estão menos complexas.

Etapa Inicial

Análise da Situação Atual

Levantamento das Informações necessárias para a compreensão do negócio da empresa, mapeando os sistemas atuais, ambiente tecnológico e necessidades de informações.

Etapa Inicial

2ª Etapa

Análise dos Processos

O principal objetivo desta fase é gerar um documento contendo os processos e os requisitos de negócio da empresa.

  • Definição da estrutura organizacional da empresa;
  • Desenho dos processos;
  • Revisão dos processos de negócio;
  • Documentação;

3ª Etapa

Customização do ERP e Adequação dos Processos

Alterações ou novas implementações no CRTI ERP com base na análise dos processos da empresa.

Revisão dos processos da empresa em função das mudanças identificadas.

3ª Etapa

4ª Etapa

Testes no CRTI ERP

Aqui a solução de ERP é colocada em um ambiente de teste.

É quando os erros e falhas são identificados para realização das correções necessárias.

Etapa Final

Treinamento e Implantação

Todos os profissionais são treinados no sistema para saber como utilizá-lo antes da implementação ser concluída.

O software de ERP é instalado na empresa e se torna funcional aos usuários.

A solução de ERP é avaliada, observando-se o que é necessário melhorar e o que está ou não funcionando adequadamente.

Etapa Final